quarta-feira, julho 11, 2012

Projeto Carrossel grava Cd


     Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento cultural de nossa cidade, o Movimento Teatral de Botucatu busca a integração entre os mais variados profissionais que compõem a complexa cadeia de uma produção artística, criando mecanismos para a fruição de uma economia da cultura voltada às artes cênicas de nossa região.
    Fundado em 2004 o MTB surge para contribuir com o fomento às produções artísticas, a formação dos artistas locais, a difusão das artes cênicas junto a comunidades carentes de bens e aparelhos culturais e também com a formação de platéias.
      A Associação desenvolve variados projetos voltados à arte e educação em inúmeros pontos da cidade. Um deles é o Projeto Carrossel, que conta com oficinas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, capoeira, violão e hip hop, para crianças e jovens de projetos sócio-educativos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
     Nesse mês de junho foi finalizado o projeto especial de gravação de quatro faixas de um Cd, gravado pelos participantes das oficinas de música, violão e fanfarra do Carrossel.
        Para tanto, foi selecionado um repertório que busca demonstrar o trabalho realizado pelos arte educadores junto às comunidades, com músicas que contenham os fundamentos e os ritmos trabalhados com os alunos durante o ano. 
        A oficina de música do Parque Imperial, dirigida professor Samuel Ramos, interpretou em um coral a canção “Canto de um povo de um lugar de Caetano Veloso”. Já a oficina de Fanfarra, ministrada pelo educador Lucas Fabris, apresentou uma versão de “Blue Bossa de Kenny Dorhan”.
      Houve também a participação dos projetos de Rubião Junior e Vitoriana, pela oficina de violão, ministrada por Julio de Carvalho, com a música “Sentimento Latino” composta especialmente para as gravações por Carvalho, com participação especial dos músicos João Lucas e David Martins.
       Concluindo as gravações foi feita uma versão para a música infantil Samba Lelê, com um maracatu incidental, quando houve a participação de todas as oficinas envolvidas. O trabalho foi realizado pelo Estúdio BMA, pelo produtor Bruno Monteferrante.
   O cd será lançado durante o espetáculo de encerramento das oficinas de música que acontece anualmente para celebrar os resultados dos trabalhos realizados. O projeto Carrossel é coordenado pelos educadores Everton Oliveira e Rodrigo Casali, com auxilio de Kauan Bassetto.
       Mais informações pelo fone (14) 3815-6918 ou pelo e-mail: movimentoteatraldebotucatu@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário