quarta-feira, setembro 12, 2012

Espetáculo Darci Ribeiro


   Foi realizado no dia 13 de agosto as 20h e 30 min. na Escola Francisco Guedelha o espetáculo Darci Ribeiro, interpretado por Marcelo Miguel e Vital Soares. O espetáculo é um oferecimento do Ponto de cultura Ponto Cênico – do Movimento Teatral de Botucatu (MTB) – sendo parte de uma série de atividades que a instituição realiza com foco nos jovens do município.
 O ponto de cultura do MTB acredita na possibilidade de construção de um novo perfil de jovem, empregando valores que destoam da ótica capitalista do ter, criando um novo centro de formação humana, baseada no ser, constituído de uma saber prático artístico como proposta para o engajamento deste indíviduo na sociedade como sendo um sujeito histórico comprometido com essa humanidade.
Por meio das aulas de teatro é possivel contemplar a capacidade dos jovens de analisar os diversos tipos de sujeitos que existem no mundo de hoje, bem como reflexionar sobre a sua atuação na própria sociedade – daí a importância do teatro para esses jovens e, sobretudo, da Peça “Darci Ribeiro”, que rememora esse grande filósofo e antropólogo brasileiro tão preocupado com o futuro da nação e/ou do povo brasileiro.
É válido lembrar que, quando se trata de teatro, assistir a apresentação de peças de grupos profissionais que estão atuando diretamente no circuito tanto nacional quanto internacional como é o caso do “Darcy Ribeiro”, é incentivar esse jovem ator a conhecer o campo de atuação e circulação de uma peça de teatro, tal qual ocorreu na escolha Francisco Guedelha no dia 13, com o apoio de Regina Blanco e da professora de teatro do ponto de cultura Angélica Masci.


Confira as fotos do espetáculo


     










Nenhum comentário:

Postar um comentário